Projeto SuperAção do CEPMG José Carrilho arrecada mais de duas toneladas e meia de alimentos

Superação é o nome dado ao projeto desenvolvido pelos Agentes Jovens e Mirins do CEPMG JC que faz parte do Programa do Ensino Médio Inovador – PROEMI. Durante todo o mês os alunos do ensino médio e fundamental cumpriram com o objetivo de envolver e mobilizar toda a comunidade escolar, bem como os pais, através de ações pedagógicas, competições e arrecadação de alimentos, produtos de limpeza e de higiene pessoal. Na busca de arrecadar os víveres, os alunos envolveram também a comunidade goianesiense que abraçou a causa e teve participação especial. A apogeu do projeto surpreendeu a todos ao arrecadar mais de duas toneladas de alimentos e uma grande quantidade de produtos de limpeza e higiene pessoal.

Várias entidades filantrópicas do município de Goianésia receberam as doações, sendo destinada parte dos produtos também aos indígenas da Tribo Xavante do memorial serra da mesa que estão acampados em Uruaçu, que ao receberem os alimentos se comoveram de alegria e agradecimento.

Participaram da entrega representantes da Secretaria da Educação, Professora Maria Umbelina e Nilda Gonçalves, além de Militares, professores e servidores do CEPMG JC.

 O Comando de Ensino parabeniza o Comandante/diretor Tenente Coronel Francisco Fernandes,  toda a sua equipe e alunos pelo valoroso gesto de caridade; são atitudes como essas que enobrecem nossa missão!

Comentários